Yuri Alberto brilha, Corinthians vira sobre o Atlético-GO e avança à semi da Copa do Brasil

MatériaMais Notícias

da winzada777: E o vira vira aconteceu em Itaquera. Derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians reverteu o resultado no confronto de volta, realizado nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena. O show ficou por conta do centroavante Yuri Alberto, que marcou três gols.

continua após a publicidade

da bet vitoria: ATUAÇÕES: Renato Augusto ‘garçom’, e Yuri Alberto faz três em classificação do Corinthians

O Time do Povo ocupou o gol adversário desde o primeiro segundo da partida, mas só conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo, com o zagueiro Gil. Na etapa final, Yuri deixou a sua marca três vezes e garantiu o resultado.

Nos minutos finais, o Dragão diminuiu com o atacante Wellington Rato, mas o lance ficou longe de assustar os corintianos, que garantiram a vaga à semifinal, para enfrentar o Fluminense.

DOIS MINUTOS E TIMÃO LEVA PERIGO

Logo aos dois minutos de jogo, o Corinthians chegou com muito perigo com Róger Guedes, pelo lado esquerdo. O camisa 10 corintiano passou por dois marcadores atleticanos e encheu o pé no canto direito do goleiro Renan, que voou para espalmar.

TIMÃO ON FIRE

O Corinthians seguiu pressionando no início do jogo. A equipe corintiana encurralava o Dragão. O time foi vertical, buscou o um contra um, mas parava nas definições.

Aos cinco minutos, a dupla Yuri Alberto e Róger Guedes passou perto de tirar o zero do placar.

Yuri recebeu passe de Adson, abriu o compasso, bateu cruzado e obrigou nova defesa de Renan. No rebote, Róger tentou finalizar, mas a finalização foi bloqueada.

+Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

RÓGER GUEDES ACERTA A TRAVE

Dono da melhor jogada do Corinthians no início do jogo, Róger Guedes novamente é o responsável por quase abrir o placar para o Timão. Aos 35 minutos da etapa inicial, o jogador carregou a bola na intermediária ofensiva, encheu o pé e colocou curva na bola, que caprichosamente explodiu na trave direita do goleiro Renan.

GOL COM A CABEÇA MAS DE CORAÇÃO

De tanto insistir, o Corinthians conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Gil.

Aos 41 minutos da etapa inicial, Renato Augusto cruzou pelo lado direito, o defensor corintiano se desvencilhou da marcação e subiu de cabeça de forma precisa.

Com a bola na rede, a Neo Química Arena foi abaixo, o banco de reservas corintiano explodiu e o clima foi completamente alvinegro.

E VAI, CORINTHIANS

No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Corinthians iniciou a etapa final. Logo aos dois minutos, Du Queiroz caiu pela direita, a bola sobrou para Fausto que finalizou torto, a bola passou próximo à Yuri Alberto, que não alcançou e a bola se perdeu.

Mal sabia o centroavante corintiano, que naquela altura não tinha gols marcados pelo clube, que aquele lance nem faria falta.

Em cima, o Timão ainda tentou novamente com Fausto, que armou para finalizar de fora da área, aos três minutos da etapa final, mas escorregou no momento de encher o pé.

E FOI CORINTHIANS

Se aos dois e três minutos do segundo tempo não deu para o Corinthians, no quarto minuto da etapa final a bola não poderia deixar de entrar.

Adson lançou Róger Guedes, que arredondou, ganhou da marcação e serviu Yuri Alberto, que invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou firme para balançar as redes pela primeira vez com a camisa corintiana.

GIL QUASE MARCA O SEGUNDO DELE

Em busca do terceiro gol, o zagueiro Gil quase viveu uma noite de artilheiro, quando recebeu cruzamento de Róger Guedes, subiu mais alto que todo mundo e obrigou Renan fazer grande defesa.

YURI ALBERTO MARCA O SEGUNDO DELE

Aos 10 minutos da etapa final, Renato Augusto deu a segunda assistência dele no jogo, para o segundo gol de Yuri Alberto. O camisa 8 cobrou falta no meio da área, o centroavante subiu mais alto que todo mundo e colocou no fundo da rede. Com o tento anotado, o Timão tomava a frente no placar agregado.

YURI ALBERTO IMPRESSIONANTE

E tudo dava certo para o Corinthians, tanto que aos 26 minutos do segundo tempo um chutão de Gil no campo de defesa chegou até o iluminado Yuri Alberto, que encarou e ganhou da marcação, invadiu a área e encobriu o goleiro Renan, marcando o terceiro dele e o quarto do Timão.

SUSTO NO FIM

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO diminuiu. Giovane havia entrado no lugar de Róger Guedes e, dois minutos depois, derrubou Hayner na entrada da área. Na cobrança ensaiada, Wellington Rato colocou no ângulo direito do goleiro Cássio.

A partir dali, foram 10 minutos de sofrimento para os corintianos, mas neste período o Dragão nem de perto conseguiu levar perigo para o Timão.

Por fim, os corintianos venceram por 4 a 1 e avançaram à semifinal da Copa do Brasil, para enfrentar o Fluminense.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule a reta final da competição

CORINTHIANS 4 X 1 ATLÉTICO-GO
COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 17 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público/renda:
Cartões amarelos: Cássio, Cantillo, Filipe Almeida,Raul Gustavo e Yuri Alberto (Corinthians);Wellington Rato (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: –

GOLS: 1-0 Gil (41’/1T); 2-0 Yuri Alberto (4’/2T); 3-0 Yuri Alberto (10’/2T); 4-0 Yuri Alberto (26’/2T); 4-1 Wellington Rato (42’/2T)

CORINTHIANS:​Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano, 19’/2T), Fausto Vera e Renato Augusto (Cantillo, 27’/2T); Adson (Gustavo Mosquito, 27’/2T), Yuri Alberto (Júnior Moraes, 38’/2T)e Róger Guedes (Giovane, 38’/2T). Técnico: Vítor Pereira.

ATLÉTICO-GO:Renan; Dudu (Hyaner, 9’/2T), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Arthur Henrique, 19’/2T); Gabriel Baralhas (Peglow, 28’/2T), Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Wellington Rato, Léo Pereira (Ricardinho. 9’/2T) e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho.

Related Posts

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

MatériaMais Notíciasda roleta: Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da roleta: Depois de um começo avassalador no futebol brasileiro, Abel Ferreira so

You Missed

Atlético de Madrid promove reencontro entre atacante da Seleção Brasileira e as 'duas mães'

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

Philadelphia 76ers lança uniforme inspirado em Rocky Balboa

Surfista brasileiro troca socos com havaiano durante entrevista

Filho de Najila Trindade está passando por acompanhamento psicológico, diz pai da criança

Game
Register
Service
Bonus