Temporada de clubes: confira onde jogam Gabi Guimarães e outras jogadoras da Seleção Brasileira de Vôlei

MatériaMais Notícias

da bwin: A temporada de 2025 da Seleção Feminina de Vôlei do Brasil acabou, mas a temporada de clubes está para começar. As 14 jogadoras que venceram o bronze no Mundial vão se dividir entre três continentes, cinco países e 10 clubes para defenderem as cores das suas equipes. A mellhor ponteira do Mundial, Gabi Guimarães, jogará na Itália, enquanto a oposta Rosamaria estará no Japão.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesMundial de Vôlei: classificados do primeiro dia de oitavas de finalMais Esportes20/09/2025Mais EsportesAtletas inesperados lideram as estatísticas do Mundial de Vôlei 2025Mais Esportes19/09/2025Onde AssistirMundial de Vôlei Masculino: veja horários e onde assistir aos jogos das oitavas de finalOnde Assistir19/09/2025

da bet vitoria: ➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No dia 7 de setembro, Brasil conquistou o bronze no Mundial de Vôlei feminino contra o Japão, por 3 sets a 2, com as parciais de  25/12, 25/17, 19/25, 27/29 e 18/16. Desde então, as 14 jogadoras da equipe se separaram e voltaram para seus respectivos clubes.

As atletas vão se dividir entre três continnentes: América, Europa e Ásia. Elas vão jogar em clubes do Brasil, Turquia, Rússia, Japão e Itália. Gabi Guimarães, a capitã da equipe, irá disputar o campeonato Italiano com o Imoco Vôlei Conegliano.

continua após a publicidade

Já a oposta Rosamaria estará do outro lado do mundo. A brasileira defenderá as cores do Denso Airybees, do Japão, pela terceira temporada seguida. Também longe, Julia Bergmann e Roberta serão colegas de equipe mais uma vez e vão jogar na Turquia, pelo Türk Hava Yollarn.

Outra jogadora que estará fora do país é Kisy, que vai disputar o campeonato russo com o time Lokomotiv Kaliningrad.

➡️Zé Roberto aponta culpado por derrota do Brasil no Mundial de Vôlei: ‘Vai ter que crescer’

As outras jogadoras, porém, estarão mais próximas dos fãs brasileiros e vão se dividir pelos clubes do cenário nacioanl. Todas, inclusive, serão rivais na Superliga. Julia Kudiess defenderá o Minas Tênis Clube, enquanto Macris jogará pelo Praia Clube.

continua após a publicidade

Marcelle estará em solo carioca para defender o Fluminense, enquanto Luzia e Diana vão para São Paulo disputar pelo Barueri e o Sesi Bauru respectivamente. O clube com mais jogadoras na seleção é o Flamengo. Helena, Lorena, Tainá e Laís vao defender o rubro negro.

Confira os próximos jogos das jogadoras da Seleção BrasileiraGabi Guimarães, Imoco Vôlei Conegliano: 06/10Rosamaria, Denso Airybees: 11/10Julia Bergmann e Roberta, Türk Hava Yolları : 07/10Kisy, Lokomotiv Kaliningrad : 05/10Julia Kudiess, Minas Tênis Clube: 18/10Macris, Praia Clube: 20/10Marcelle, Fluminense: 20/10Luzia, Barueri: 20/10Diana, Sesi Bauru: 20/10Helena, Lorena, Lais e Tainá, Flamengo: 20/10Com Gabi Guimarães como destaque, relembre bronze do Brasil no Mundial de Vôlei

Primeiro set

O Primeiro set mostrou superioridade absoluta das brasileiras. O Brasil começou com intensidade e bolas eficientes de Gabi Guimarães e Julia Bergmann. Roberta acionou mais as opostas e propôs uma boa rodagem de bola. As japonesas tiveram dificuldade em acompanhar o ritmo brasileiro e não conseguiram bloquear os ataques das favoritas. O block do Brasil funcionou com Julia Kudiess e as japonesas falharam em encaixar ataques precisos. No fim, as brasileiras venceram a primeira parcial por 25 a 12.

Segundo set

A segunda parcial começou mais equilibrada que a primeira. As japonesas acertaram bolas importantes e o Brasil reduziu a intensidade. As brasileiras, porém, continuaram acumulando ataques eficientes e não deram espaço para tentativa de reação do Japão. Rosamaria se destacou e Marcelle garantiu a cobertura de quadra. Com isso, as brasileiras se distanciaram no placar e fecharam a parcial por 25×17.

Terceiro set

No terceiro set, as japonesas entraram no jogo e ganharam confiança. Em ataques rápidos, elas encontraram espaço na quadra das brasileiras e anularam a defesa adversária. No início da parcial, o Brasil acumulou erros, teve dificuldade na recepção e entregou pontos de graça para a oponente. Gabi diminuiu a precisão nos ataques e ficou muito marcada pelo Japão, que abriu vantagem de 11 a 3 no set. As sul-americanas se aproximaram no placar, mas não conseguiram esboçar reação. Com isso, o Japão venceu a parcial por 25 a 19.

Quarto set

A quarta parcial teve emoção até o fim. O Brasil voltou para o jogo com inversão e entrou com Kisy e Macris substituindo Rosamaria e Roberta. A seleção começou dominante e abriu 4 a 0 no placar. A vantagem, porém, não durou muito e as japonesas mostraram a mesma técnica do set anterior. O Japão usou o bloqueio adversário para marcar pontos importantes e, mesmo com baixa estatura, conseguiu bloquear as brasileiras. A parcial foi disputada e seguiu ponto a ponto.

No final, as japonesas abriram o set point e Gabi puxou a responsabilidade para si. Com ataques de fundo de quadra e no corredor, ela colocou o Brasil na vantagem. O Japão, porém, foi mais eficiente nos ataques, anulou a defesa brasileira e virou o jogo mais uma vez. Assim, as asiáticas fecharam a parcial por 29×27.

Tie-break

O tie-break foi disputado ponto a ponto e mostrou as qualidades de cada seleção. O Brasil começou com intensidade e acionou a Gabi Guimarães com a bola de segurança. A ponteira trouxe intensidade pro jogo e marcou bolas importantes para evitar que as japonesas se distanciassem no placar.

Do outro lado, o Japão encontrou espaços na quadra e fez a recepção brasileira sofrer. No fim, Gabi Guimarãesfez seu papel de capitã e puxou a responsabilidade para si. No último ponto, Kudiess bloqueoou e o Brasil venceu o set e o jogo por 18 a 16.

Tudo sobre

Gabi GuimarãesMundial de VôleiSuperligaVôlei

Related Posts

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

MatériaMais Notíciasda roleta: Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da roleta: Depois de um começo avassalador no futebol brasileiro, Abel Ferreira so

You Missed

Atlético de Madrid promove reencontro entre atacante da Seleção Brasileira e as 'duas mães'

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

Philadelphia 76ers lança uniforme inspirado em Rocky Balboa

Surfista brasileiro troca socos com havaiano durante entrevista

Filho de Najila Trindade está passando por acompanhamento psicológico, diz pai da criança

Game
Register
Service
Bonus