Procuradoria do STJD abre recurso contra Gabigol por expulsão em Flamengo x Bahia

MatériaMais Notícias

da betobet: A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu um recurso no processo da 5ª Comissão Disciplinar que absolveu Gabigol pelas denúncias no jogo entre Flamengo e Bahia. Na ocasião, o atacante foi expulso aos nove minutos do primeiro tempo por xingar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

+De Matheus Cunha a Wewerton, conheça as caras novas que vão defender o Flamengo no início do Carioca

RelacionadasFlamengoDiego exalta momento no Flamengo e revela bastidores da mudança de posição com Rogério CeniFlamengo02/03/2021FlamengoBraz garante permanência de Ceni no Flamengo, revela contato com Jesus e atualiza negociação por RafinhaFlamengo02/03/2021FlamengoFlamengo x Nova Iguaçu: prováveis times, desfalques e onde assistirFlamengo01/03/2021

da mrbet: Denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de desrespeitar a arbitragem, o camisa 9 foi apenas advertido pelo Tribunal, no julgamento que ocorreu em 5 de fevereiro.

No recurso, a Procuradoria considera as ações de Gabigol “gravíssimas” e que aabsolvição pode abrir precedentes. Além disso,argumenta que “ser absolvido pela prática de 3 infrações (ofensa ao árbitro, retardar saída do campo e contestar decisões da arbitragem) é inacreditável”.

A procuradoria ainda cita a expulsão de Danielzinho, do Bahia, na mesma partida para argumentar contra Gabigol. Segundo o documento, o meia do clube baiano foi condenado a uma partida de suspensão “por muito menos”. A segunda denúncia pela qual Gabi foi advertido foi em função das ofensas ao árbitro no túnel de acesso ao vestiário.

No documento endereçado ao presidente do Pleno do STJD, ainda é destacado que Gabigol é um jogador de Seleção Brasileira, e que “esse não é comportamento de um jogador de grande clube do Brasil e da Seleção. Ser absolvido é desencorajador.”

Por fim, a Procuradoria pede a reforma da decisão proferida pela 5ª Comissão Disciplinar.De acordo com o artigo 184, que determina a aplicação cumulativa das penas no caso de duas infrações, a pena do atacante rubro-negro poderia chegar a 12 jogos de suspensão.

Related Posts

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

MatériaMais Notíciasda roleta: Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da roleta: Depois de um começo avassalador no futebol brasileiro, Abel Ferreira so

You Missed

Atlético de Madrid promove reencontro entre atacante da Seleção Brasileira e as 'duas mães'

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

Philadelphia 76ers lança uniforme inspirado em Rocky Balboa

Surfista brasileiro troca socos com havaiano durante entrevista

Filho de Najila Trindade está passando por acompanhamento psicológico, diz pai da criança

Game
Register
Service
Bonus