Conheça a Universidad Concepción, rival do Vasco na estreia da Liberta

MatériaMais Notícias

da doce: A Universidad de Concepción iniciou esta luta em 2017 para não descer à Primera B. Em seus planos, ele nunca teve em mente se classificar para a Conmebol Libertadores recentemente, mas sua campanha na primeira parte do ano foi boa, terminando em terceiro lugar atrás de Colo Colo e Universidad de Chile, campeão do torneio Clausura.

O segundo semestre foi discreto. Foi de poucos triunfos e muitos laços. Ele não perdeu muitas partidas. O torcedor do Vasco da Gama perguntará como esta equipe chilena conquistou a vaga na Libertadores. A resposta é simples: Colo Colo foi o campeão da Transição e desocupou seu lugar na final do segundo classificado, dando seu lugar aos “penquistas”, que não perderam a oportunidade de jogar a segunda Copa Libertadores depois de vencer a Unión Española.

Quanto aos seus jogadores, a Universidad de Concepción tem excelentes atletas. No gol, Cristian “Tigre” Muñoz, que com 40 anos jogou sua última temporada como profissional. O antigo goleiro de Boca Juniors e Colo Colo é uma garantia.

Na defesa, o paraguaio Gustavo Mencia foi um sucesso do clube “auriazul”. Assinado no início deste ano, os Guarani deram força à retaguarda e provavelmente fornecerão experiência internacional para um clube que tem poucas participações em torneios continentais. Outro jogador que se destaca no elenco é Ronald de la Fuente, que pode ser calmamente o novo lateral-esquerdo da seleção nacional chilena.

No meio-campo, Hugo Droguett foi transformado em seis meses no emblema deste elenco. Aos 34 anos, ele foi o motor dessa equipe contribuindo e indo além. Com objetivos importantes, como os lances que ele fez contra a Unión Española. Ele é o jogador a destacar nesta pintura, onde Fernando Manríquez e Alejandro Camargo, seus companheiros no mercado intermediário, também brilham.

Para jogar a Conmebol Libertadores, a Universidad de Concepción precisa urgentemente de um atacante experiente, que sabe como jogar essa chave contra o Vasco. Hoje eles não o têm e certamente será a prioridade quando se reforçar durante estas semanas. Por enquanto, o ponto fraco desta tabela porque seus atacantes praticamente não se firmaram, deixando outros jogadores serem responsáveis ​​por alcançar a grande área rival e marcar os gols.

A Universidad de Concepción não vai levar o cartaz favorito na série contra o Vasco da Gama, mas quer fazer história nesta Conmebol Libertadores de 2018. O motivo é simples: em suas participações anteriores neste torneio como na América do Sul, nunca foi além desta fase, então eles têm uma enorme responsabilidade diante dos cariocas para encontrar o caminho para a fase de grupos da Libertadores.

*Setorista do Universidad Concepción do Diario El Sur, do Chile, em texto feito a convite especial do LANCE!

RelacionadasVascoRildo é anunciado pelo Vasco como segundo reforço para 2018Vasco21/12/2017VascoBlog do Garone: O caminho do Vasco na Libertadores 2018Vasco21/12/2017FlamengoDiego sobre 2018 do Fla: ‘Vem com a certeza de que o melhor está por vir’Flamengo21/12/2017

Related Posts

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

MatériaMais Notíciasda roleta: Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da roleta: Depois de um começo avassalador no futebol brasileiro, Abel Ferreira so

You Missed

Atlético de Madrid promove reencontro entre atacante da Seleção Brasileira e as 'duas mães'

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

Philadelphia 76ers lança uniforme inspirado em Rocky Balboa

Surfista brasileiro troca socos com havaiano durante entrevista

Filho de Najila Trindade está passando por acompanhamento psicológico, diz pai da criança

Game
Register
Service
Bonus