Carille coloca defesa e Júnior Dutra como dúvidas do Timão para clássico

MatériaMais Notícias

da roleta: Mesmo que não tenha sido proposital, o técnico Fábio Carille alimentou o clima de mistério que costumam anteceder os clássicos. Nesta sexta-feira, o comandante do Corinthians não informou a escalação do time que encara o São Paulo neste sábado no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, e externou diversas duvidas na montagem da equipe. Segundo o técnico, todos os atletas titulares da defesa reclamaram de dores, além do atacante Júnior Dutra, e não estou garantidos no Majestoso.

-Não tem time ainda. Não tenho problema em falar o time ou não, muitos jogadores chegaram com dor. Só vai dar 48 horas do jogo à noite. O grupo já sabe o que penso, mas só vamos definir amanhã (sábado). Podemos aparecer com dois volantes, um atacante de movimentação… Ainda não temos lastro do Dutra, não sabemos como é a recuperação dele. Podemos jogar com o Kazim. A nossa equipe não vai mudar, o que vai mudar é a característica dos jogadores – afirmou Carille, em entrevista coletiva.

-Não será uma mudança tática, mas de característica de jogadores. Se entrar Camacho ou Maycon, eu não mudo a ideia do 4-1-4-1. Hoje temos 21 dias de trabalho, era para estarmos em pré-temporada ainda. Amanhã (sábado) cedo defino a equipe. O Júnior Dutra reclamou de dores. Ele correu muito na quarta. A ideia era que ele não jogasse 90 minutos. Não tenho problema de falar quem vai jogar ou não, mas tenho que ouvir o departamento médico. O grupo já está sabendo disso, tivemos uma reunião – completou.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansJá no Corinthians, Henrique tem rescisão com o Flu oficializadaCorinthians25/01/2018CorinthiansAlgoz dos rivais em 2017, Romero dá receita para Timão vencer o clássicoCorinthians25/01/2018CorinthiansKazim ou Dutra? Clayson faz elogios e aguarda Carille definir CorinthiansCorinthians25/01/2018

da bet esporte
Segundo Carille, entre os defensores que reclamaram de dores está toda a linha de zaga (Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba), além do volante Gabriel. Nenhum deles treinou nesta sexta-feira pela manhã, na última atividade antes do clássico, assim como Júnior Dutra.

Nesse cenário, Carille passou que cogita inclusive mudar o posicionamento de Jadson, que tem atuado por dentro no esquema 4-1-4-1. Ele voltaria a jogar aberto pela direita, no lugar de Romero, que seria sacado para a entrada de mais um jogador de marcação. Isso aconteceria se Júnior Dutra não pudesse jogar e ele tivesse de optar por Kazim no ataque, também condicionada à presença ou não de Gabriel. Sem o camisa 5, o time precisaria reforçar a marcação à frente da área, e teria de jogar com Maycon e Camacho, mais provavelmente.

O time que Carille pretendia mandar a campo em caso de todos estarem bem fisicamente era: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra (Kazim). Caso se confirmem os problemas, teríamos uma formação bem fora do planejado com: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Warian e Guilherme Romão; Maycon; Jadson, Camacho, Rodriguinho e Clayson; Kazim. No entanto, o próprio Carille na coletiva disse que não acredita que todos da defesa serão desfalques.

-Sim, o Fagner é dúvida. Os cinco de trás são. É claro que não vão ficar os cinco de fora. Eles e mais o Júnior Dutra são dúvida. Os que jogaram mais no último jogo, foram titulares, serão avaliados amanhã (sábado) cedo – contou o treinador.

Fato é que qualquer que seja a formação para o clássico ela não foi treinada na véspera. Nesta sexta, o grupo foi dividido em dois e praticou atividades de passes rápidos em campo reduzido. Nenhum titular contra a Ferroviária na última quarta-feira participou. Depois, alguns atletas praticaram cobranças de falta e pênaltis. Jadson e Clayson tiveram bom aproveitamento. O atacante, aliás, também pode ter seu posicionamento alterado, ainda segundo Carille.

-Posso tirar um de velocidade, posso mudar características trazendo Clayson ou Romero mais por dentro. A questão que está pegando mais é pensar em temporada, nos jogadores que estão reclamando de dores. Para que a gente não perca eles por 20 ou 30 dias por conta de lesão – disse o técnico.

-Se eu mudar uma peça no meio, afeta esse jogador de frente. Depende do casamento, da forma de jogar. Conforme for o meio de campo, preciso de mais retenção ou de profundidade. Se o Júnior Dutra acordar amanhã falando que tem dor, não dá para colocá-lo em campo. Vai depender muito. Se os dois jogadores (Kazim e Dutra) estiverem bem fisicamente, vai depender do meio de campo – completou.

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste sábado às 17h no Pacaembu.

Tudo sobre

Corinthians

Related Posts

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

MatériaMais Notíciasda roleta: Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da roleta: Depois de um começo avassalador no futebol brasileiro, Abel Ferreira so

You Missed

Atlético de Madrid promove reencontro entre atacante da Seleção Brasileira e as 'duas mães'

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

Philadelphia 76ers lança uniforme inspirado em Rocky Balboa

Surfista brasileiro troca socos com havaiano durante entrevista

Filho de Najila Trindade está passando por acompanhamento psicológico, diz pai da criança

Game
Register
Service
Bonus