Abel Braga não poupará time, mas avisa: 'Pagamos o preço da maratona'

MatériaMais Notícias

da heads bet: No dia 24 de janeiro, pela Primeira Liga, o Fluminense estreou em 2017 com vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma. De lá para cá foram 115 dias e mais 29 jogos do time de Abel Braga, que, aproximadamente, disputou um jogo a cada 3,8 dias. Na derrota para o Grêmio por 3 a 1, na partida de ida Copa do Brasil, o treinador não contou com dois titulares: o meio-campista Jefferson Orejuela e o atacante Wellington Silva, que ficaram no Rio de Janeiro fazendo fisioterapia.

Na visão de Abel, este é o preço pago pelo Fluminense, vivo em todos torneios que disputa na temporada, pagará durante o ano, mas o técnico não pensa em poupar jogadores e priorizar uma competição em específico.

-Não vou poupar ninguém. Vamos trabalhar sempre no máximo. São 30 jogos em quatro meses. O time titular não jogou apenas em oito jogos. Pagamos o preço da maratona hoje. Não temos um elenco em quantidade e com aquela qualidade de tirar um, colocar outro e não mudar nada – afirmou Abel Braga.

O técnico confirmou o retorno de Lucas para domingo, contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Desgastado fisicamente, o lateral-direito ficou entre os reservas diante do Grêmio. Orejuela e Wellington Silva, que não foram a Porto Alegre, serão reavaliados nesta quinta-feira no CT Pedro Antonio.

Para o jogo diante do Galo, no Independência, o comandante tricolor não pensa em alterar a forma de atuar. Apesar das limitações do elenco, Abel acredita no trabalho que vem sendo feito, em conjunto com a diretoria, baseado na verdade.

-A maneira de jogar está de acordo com a característica dos meus jogadores. É esta a forma de jogar. Qualquer torcedor sabe a escalação. Começamos com Douglas e Scarpa. Eles estão fora agora. O que posso fazer? Não tenho como mudar cinco jogadores. São competições importantes. Não tenho plantel 100% qualificado em todas as posições – afirmou o treinador, antes de completar:

– Isso se supera (limitações do elenco). Sabe o motivo? A nossa direção está fechada com os jogadores. O nosso lema é verdade. Não há mentira entre a gente. Mas a oscilação é normal. Os jogadores saem com a camisa suada.

RelacionadasFluminenseFlu marca no início do jogo mais uma vez, mas sofre com as bolas aéreasFluminense18/05/2017FluminenseW. Silva e Orejuela serão reavaliados no Flu; Cansaço muscular tirou LucasFluminense18/05/2017FluminenseFluminense x Maracanã: Justiça marca audiência de conciliaçãoFluminense18/05/2017

Related Posts

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

MatériaMais Notíciasda roleta: Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da roleta: Depois de um começo avassalador no futebol brasileiro, Abel Ferreira so

You Missed

Atlético de Madrid promove reencontro entre atacante da Seleção Brasileira e as 'duas mães'

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

Philadelphia 76ers lança uniforme inspirado em Rocky Balboa

Surfista brasileiro troca socos com havaiano durante entrevista

Filho de Najila Trindade está passando por acompanhamento psicológico, diz pai da criança

Game
Register
Service
Bonus