Com investimento de R$ 6 milhões do Governo de SP, Time São Paulo Paralímpico de 2023 é apresentado

MatériaMais Notícias

da apostebet: Cento e sete paratletas de 14 modalidades vão receber apoio do Governo de São Paulo para representarem o estado e o país em campeonatos nacionais e mundiais, além dos Jogos ParaPan-Americanos de Santiago, no Chile, em novembro. Eles fazem parte do Time São Paulo Paralímpico 2023, que foi apresentado nesta terça-feira, na capital, com as presenças do vice-governador Felicio Ramuth, do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, e da secretária de Esportes, Coronel Helena Reis.

O Governo Estadual vai investir R$ 6 milhões no Time São Paulo Paralímpico 2023. Os recursos serão destinados ao custeio das atividades da equipe ao longo do ano.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesBateria da etapa da WSL de Surfe é adiada; veja quando vai ser a próxima chamadaMais Esportes14/02/2023Mais EsportesJoanna Maranhão assume presidência do Conselho de Ética do COBMais Esportes14/02/2023Mais EsportesFestival URB Music Tour acompanha STU National, Circuito Brasileiro de SkateMais Esportes14/02/2023

da esport bet: +Pato escolhe clube para treinar: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

– É um orgulho para o governador Tarcísio de Freitas e, para mim, estar aqui e continuar investindo no paradesporto. Mais do que a conquista, é a jornada que nos inspira. A jornada de resiliência, de esforço e de motivação para novos jovens buscarem o esporte e serem protagonistas do bem- afirmou o vice-governador Felicio Ramuth.

Os paratletas representam o São Paulo e o Brasil nas seguintes modalidades: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, esqui cross country (esportes na neve), goalball, halterofilismo, judô, natação, remo, taekwondo, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

O Time São Paulo Paralímpico tem sido referência em resultados. Para se ter uma ideia, os atletas apoiados pelo projeto teriam figurado no quarto lugar no quadro de medalhas do último ParaPan, disputado em 2019, em Lima (Peru). Foram 63 subidas ao pódio, sendo 44 ouros, 10 pratas e nove bronzes – ficando à frente de países como a Argentina e o Canadá.

– O esporte é um dos grandes pilares de inclusão. Vocês [atletas] superam as suas conquistas e passam a representar, de fato, as conquistas de todos – destacou o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

+Confira os pictogramas dos Jogos Olímpicos Paris 2024 e compare com outras edições

O PROJETO

O Time São Paulo Paralímpico é um projeto criado em parceria entre o Governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O projeto tem o objetivo de planejar, organizar, executar, controlar e avaliar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas paralímpicos de alto nível, vinculados a clubes e/ou entidades esportivas do estado de São Paulo, e que tenham potencial de bom desempenho nos Jogos Paralímpicos.

– É necessário que esses 107 se multipliquem. São Paulo tem que dar o exemplo de política pública para o paradesporto, para o esporte e para a cidadania – reforçou a secretária de Esportes, Coronel Helena Reis.

Lançado em setembro de 2011, sob o conceito de ser um projeto referência no conceito de respeito e valorização das pessoas com deficiência por meio do apoio ao esporte paralímpico de alto rendimento do país; o projeto deu início à preparação de 21 atletas com deficiência e quatro atletas-guias, visando resultados nos Jogos ParaPan-Americanos de Guadalajara. A partir disso, também preparava-se estes atletas para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, tendo como objeto principal a melhora significativa nos resultados do Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Com as ações planejadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e o apoio do Governo de São Paulo, os atletas conseguiram uma evolução técnica impressionante e o resultado foi melhor que o esperado, com todas as metas estabelecidas sendo superadas, o Brasil quebrando recordes, garantindo ainda, boas posições nos quadros de medalhas dos Jogos ParaPan-americanos e Jogos Paralímpicos.

continua após a publicidade

Related Posts

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

MatériaMais Notíciasda roleta: Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da roleta: Depois de um começo avassalador no futebol brasileiro, Abel Ferreira so

You Missed

Atlético de Madrid promove reencontro entre atacante da Seleção Brasileira e as 'duas mães'

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

Philadelphia 76ers lança uniforme inspirado em Rocky Balboa

Surfista brasileiro troca socos com havaiano durante entrevista

Filho de Najila Trindade está passando por acompanhamento psicológico, diz pai da criança

Game
Register
Service
Bonus