Bobadilla tem data para depoimento; veja próximos passos de jogador do São Paulo

MatériaMais Notícias

da bwin: Bobadilla foi acusado de xenofobia por Miguel Navarro, do Talleres, após o jogo do São Paulo pela Libertadores na terça-feira (28). O Lance! conversou com o delegado Rodrigo Correa Baptista, no DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas da Polícia Civil de SP), que disse que o jogador foi convidado para se apresentar na sexta-feira, dia 30 de maio, no período da tarde.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalEx-São Paulo é investigado pelo Ministério Público de Portugal por lance em finalFutebol Internacional28/05/2025São PauloOrganizada do São Paulo se manifesta sobre caso envolvendo BobadillaSão Paulo28/05/2025São PauloLuciano cresce em momentos decisivos e se aproxima de feitos históricos no São PauloSão Paulo28/05/2025

da pinup bet: O Lance! apurou que a apresentação do jogador não tinha sido feito porque ainda não tinha recebido uma convocação para tal.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Tem um delay entre terminar a partida, os jogadores irem para o vestiário e a PM chegar no vestiário para procurar o Bobadilla. Entre este delay, o investigado deixou o local. Não fomos procurados por ele e por nenhum advogado que o represente. Informalmente, foi dito que ele se apresentaria na DRADE, mas não compareceu. Expedimos uma ordem de serviço, foi recebida pelo São Paulo, para a próxima sexta-feira no período da tarde. Pedimos imagens ao São Paulo para fazer o confronto, das imagens e dos elementos colhidos — explicou o delegado.

Navarro registrou a acusação contra Bobadilla logo após o término da partida, alegando que foi insultado de “venezuelano morto de fome”. O jogador do Talleres prestou depoimento logo após o jogo, na companhia de mais dois jogadores que serviram como testemunha.

continua após a publicidade

O São Paulo se manifestou publicamente sobre o caso. O clube destacou que Bobadilla não havia apresentado comportamentos do gênero e que receberá apoio institucional, além da orientação de medidas socioeducativas. Nas redes sociais, Bobadilla pediu desculpas e se retratou.

– Olá a todos. Estou aqui para falar um pouco do que aconteceu ontem à noite. Bom, primeiro, foi um jogo muito quente, com clima tenso o tempo todo. Depois do nosso segundo gol, tive uma discussão com jogadores do Talleres, onde fui ofendido primeiramente e também tratado com um pouco de desprezo. Nunca tive a intenção de discriminar ninguém e, bom, no calor do momento reagi mal. Peço desculpas publicamente e se tiver a oportunidade de encontrá-lo pedirei desculpas também. Só queria esclarecer isso. Mando um grande abraço a todos – disse o jogador.

continua após a publicidade

O delegado do caso confirmou que mantém uma relação boa com o clube e que o caso seguirá sendo investigado. Imagens foram pedidas ao São Paulo para ter uma outra visão dos fatos. A partir daí, a história deve seguir se desenrolando.

Veja o posicionamento do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube, por meio desta nota oficial, reafirma seu compromisso com os princípios de respeito, igualdade e inclusão, pilares fundamentais que norteiam suas atividades esportivas e institucionais.

Em face dos acontecimentos ocorridos durante a partida contra o Club Atlético Talleres, válida pela CONMEBOL Libertadores, o Clube informa que está acompanhando atentamente a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, colaborando integralmente com as investigações em curso.

O São Paulo FC reitera que repudia veementemente qualquer manifestação de discriminação, preconceito ou intolerância, seja ela de natureza racial, étnica, nacional ou de qualquer outra forma.

O Clube permanece à disposição das autoridades e das entidades esportivas para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso contínuo com a promoção de um ambiente esportivo pautado pelo respeito mútuo e pela dignidade humana.

Em relação ao nosso atleta Bobadilla, que, ao longo de sua carreira, não apresentou histórico de conduta disciplinar negativa – ao contrário, sempre pautou sua trajetória pelo profissionalismo – entendemos ser fundamental que o Clube ofereça suporte institucional. O Clube providenciará que ele seja devidamente orientado por meio de medidas educativas que serão conduzidas pela área de compliance.

Tudo sobre

bobadillaLibertadoresSão Paulo

Related Posts

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

MatériaMais Notíciasda roleta: Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da roleta: Depois de um começo avassalador no futebol brasileiro, Abel Ferreira so

You Missed

Atlético de Madrid promove reencontro entre atacante da Seleção Brasileira e as 'duas mães'

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

Philadelphia 76ers lança uniforme inspirado em Rocky Balboa

Surfista brasileiro troca socos com havaiano durante entrevista

Filho de Najila Trindade está passando por acompanhamento psicológico, diz pai da criança

Game
Register
Service
Bonus