Artur Jorge, do Botafogo, se recusa a falar de arbitragem: 'Não quero correr risco de ser julgado'

MatériaMais Notícias

da pixbet: Neste sábado (28), o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Grêmio, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Brasileirão. Bastante, questionada, a arbitragem foi tema de perguntas dos jornalistas. O técnico Artur Jorge, porém, não quis falar sobre.

continua após a publicidade

da dobrowin: ▶️ Torcedores se revoltam com medalhão do Botafogo: ‘Que decadência’

— Sobre arbitragem, não vou falar. Não quero correr o risco de ser julgado por aquilo que vou dizer, recuso-me a falar sobre arbitragem. Vocês tem a avaliação de vocês. Tenho que dizer que o nosso gol anulado foi bem anulado, não posso mais falar sobre isso porque não vou justificar o nosso rendimento com questões de arbitragem.

Como foi a partida?

E m jogo equilibrado, o Grêmio começou com maior intensidade e teve as chances mais claras de gol. Explorando o lado esquerdo e aproveitando os descuidos da defesa alviengra, o Tricolor Gaúcho entrou em ação com Edenílson, em duas finalizações que fizeram o goleiro John trabalhar. O Botafogo não conseguiu impor seu jogo com a intensidade dos últimos jogos.

continua após a publicidade

No segundo tempo, a história se repetiu. Com o time misto, Artur Jorge precisou mexer para tentar abrir o placar no Mané Garrincha. Savarino entrou no lugar de Thiago Almada, Igor Jesus no lugar de Matheus Martins e Alex Telles no lugar de Marçal, mas as mudanças não surtiram efeito. A novidade foi a volta do artilheiro Júnior Santos aos gramados depois de dois meses afastado por lesão. Em poucos minutos em campo, o jogador fez a diferença. Em boa jogada, o camisa 11 cortou para dentro e chutou para o gol, a bola sobrou para o zagueiro Bastos colocar no fundo da rede, mas o gol acabou anulado por impedimento.

A partir daí, o clima esquentou com uma confusão generalizada e chuva de cartões. Luiz Henrique comemorou o gol anulado com a torcida, mas o goleiro Marchesín não curtiu. Os ânimos de afloram e os dois foram punidos com cartão. Em seguida, o meia Monsalve foi expulso por cotovela em Vitinho.

continua após a publicidade

Apesar da pouca inspiração de ambos os times, a arbitragem que chamou a atenção na partida. Com sete cartões e confusão nos acréscimos, Botafogo e Grêmio saem insatisfeitos com o resultado.

O que vem por aí?

Agora, o Botafogo tem uma semana para descansar da sequência de jogos decisivos e recuperar o elenco, e só voltará à campo no próximo sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. A bola rola às 16h30 (Brasília). O Grêmio enfrenta o Fortaleza na sexta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Tudo sobre

Artur JorgeBotafogoBrasileirãoFutebol Nacional

Related Posts

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

MatériaMais Notíciasda roleta: Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…da roleta: Depois de um começo avassalador no futebol brasileiro, Abel Ferreira so

You Missed

Atlético de Madrid promove reencontro entre atacante da Seleção Brasileira e as 'duas mães'

Mauro Beting e Gian Oddi avaliam renovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista da ESPN exalta técnico da França: 'Perdeu oito jogadores'

Philadelphia 76ers lança uniforme inspirado em Rocky Balboa

Surfista brasileiro troca socos com havaiano durante entrevista

Filho de Najila Trindade está passando por acompanhamento psicológico, diz pai da criança

Game
Register
Service
Bonus